Curitiba é muito conhecida por seu planejamento urbano, belas áreas verdes e transporte público de qualidade que oferecem um excelente padrão de vida para os seus moradores. Uma das cidades mais bem preparadas do país para receber viajantes.

O sotaque envolvente do curitibano envolve de uma forma tão intensa os turistas, que estes se adaptam ao vocabulário com extrema facilidade.
Difícil é a adaptação ao clima, que em um mesmo dia é capaz de passar por todas as estações do ano, um tira e bota de casacos.

Das várias atrações e passeios, a grande estrela da cidade é a estufa de vidro do Jardim Botânico.

À primeira vista, Curitiba parece não oferecer outras grandes atrações, mas a cidade é atenta ao turismo e desenvolveu ótimos roteiros para quem deseja se aventurar por alguns dias na terra dos pinhões.
O dia a dia e a cultura de Curitiba refletem a mistura de seus imigrantes, um mix de ucranianos, poloneses, alemães e italianos e recebe muito bem todos os seus visitantes, está sempre de braços abertos para o mundo.

Está pensando em passar uns dias na capital paranaense? Vai se deslumbrar com seus pontos turísticos, bons restaurantes, belos parques e os deliciosos petiscos e cervejas artesanais da cidade.

Só não esqueça o seu casaco!